PROFISSIONAL MERECIDAMENTE PREMIADO !!

PROFISSIONAL MERECIDAMENTE PREMIADO !!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Daniela Mercury arrasa em Miami


Miami, sábado dia 8 de outubro de 2011
Uma das mais reconhecidas cantoras brasileiras no exterior Daniela Mercury se apresenta em Miami no Adrienne Arsht Center e segue por mais três cidades nos Estados Unidos, além de Canadá e México.
Considerada "O Furacão Baiano", Daniela Mercury está de volta aos Estados Unidos depois de quatro anos. É o lançamento do DVD ´Canibália´ em sua turnê internacional, com oito shows por Estados Unidos, Canadá e México. Ela apresentou o mesmo show que reniu cerca de dois milhoes de pessoas em Copacabana no Rio de Janeiro, no início do ano no Brasil. Patrocinada pela America Airlines, Daniela que começou a Turne em Nova Iorque no dia 7 de outubro, estará seguindo a turne por Los Angeles, Sao Francisco, San Diego, Toronto e Cidade do Mexico.

O show de Miami Aconteceu no Adrienne Arsht Center, Localizado próximo a "Downtown" Miami. Na platéia, a maioria era de brasileiros, mas percebemos uma presença considerável de americanos e espanos apaixonados pela música do Brasil que também foram conferir o show.
Durante quase duas horas, Daniela apresentou um show eclético que cumpre o propósito de seu conceito: a antropofagia, misturando clássicos da música brasileira com toques latinos e também africanos. Carmem Miranda, grande conhecida dos americanos, foi a homenageada do show e Daniela realizou um dueto com a cantora em ´O que e que a baiana tem?´, de Dorival Caymmi, numa versão eletrônica bastante contemporânea, seguindo uma tendência já apresentada pela cantora, principalmente em seu trio elétrico durante o Carnaval. O Tropicalismo de Caetano e Gil também estiveram nas referências da cantora.
A primeira parte do show é animada, com ritmos brasileiros diversos, incluindo músicas de Carnaval. Muitos americanos pareciam ser conhecedores do nosso Carnaval. Na segunda parte, Daniela troca o figurino branco e volta toda de preto para cantar sucessos como ´O que será?´, de Chico Buarque e ´Como nossos pais´, de Belchior. Flerta com a latinidade cantando uma versão de ´La vida es Carnaval´, famosa na voz da cubana Celia Cruz e faz uma homenagem a Angola com ´Quero a felicidade´.

O teatro não estava cem por cento lotado, mas cheio. As pessoas aos poucos foram se desenibindo e começaram a ficar em pé, mas houve quem preferissse o conforto das cadeiras, tentando repreender os mais eufóricos, mas depois da primeira metade do show não teve jeito, até os "lanterninhas relaxaram pois o teatro inteiro já estava respondendo aos controles da Daniela que fazia a platéia abaixar, pular e dançar indo de um lado para o outro do teatro. Daniela, acostumada a cantar para multidões nao se intimidou, realizou um show profissional, brindando a todos com grandes sucessos como "Rapunzel", "Rosa", "Swing da Cor" e claro, "Canto da Cidade", seu primeiro sucesso que a tornou conhecida em todo Brasil há 20 anos. 


Fotos: Bill Paparazzi

 Teatro Adrienne Arsht Center , Miami-Florida
 Celina, Floriana, Wendy, Victor,Dede, Neiva e Luciano
 Adriana Sabino, Floriana Martinez e Yara Gouveia
Marisa, Cassie, Eliana, Fernanda e Connie
Marcio, Conceicao, Rachele, Rose e Amarildo
 Neil, Suzy,Luiz e Gisele
 Andrea, Mariana, Katia e Juliana
 Ludmila, Eduardo,Indira e Ana Martins














 Daniela Mercury e Floriana Martinez
 Familia Sabino com Daniela Mercury
 Daniela  Mercury autografa exemplar da revista ACONTECE....
 e autografa tambem um CD para Delma Villar.
 Bill Paparazzi e Daniela Mercury

João Carlos Martins, Filarmonica e Escola de Samba emocionaram a platéia



Fort Lauderdale, 22 de setembro de 2011

Em uma mistura tão maravilhosa quanto inusitada, nove percussionistas da Escola de Samba "Vai-Vai" participaram do concerto da Bachiana Filarmônica Orchestra, regidos pelo Maestro João Carlos Martins

Este ano o maestro e pianista João Carlos Martins foi tema da escola de samba Vai-Vai, uma das principais escolas do carnaval de São Paulo.
Segundo o maestro, "foi tão emocionante, talvez até mais, do que a minha primeira vez no Carneggie Hall, em Nova York".
A homenagem é grandiosa, mas a mistura de samba e música clássica na avenida não é novidade. Gênios como Villa-Lobos (Mocidade Independente de Padre Miguel) e Carlos Gomes (Unidos do Peruche) já foram cantados e festejados na maior festa popular do planeta.

Mas o contrário, levar uma escola de samba para dentro de um concerto de música clássica em um teatro, é um desafio dos mais ousados.

Desafio e ousadia andam sempre ao lado de João Carlos Martins.
O maestro regeu sua Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP e, junto com ela, nove percussionistas da Escola de Samba Vai-Vai.

Cuícas e violinos, piano e tamborim.
Mesmo os mais radicais defensores da pura música clássica se renderam a esse momento mágico.
Quando João Carlos Martins se propõe a fazer algo, faz bem feito.
Fora isso, em suas "experiências", costumam emocionar.
Foi assim quando tocou ritmos brasileiros, como o forró e o samba, mixados à música clássica em sua apresentação no Lincoln Center, no ano passado.
Mistura no palco e na platéia, que, ao mesmo tempo, chorou de saudade e sorriu admirada.

Como ele consegue? Talvez nem o próprio maestro saiba explicar.
Mas, João Carlos Martins sempre consegue.

Fotos: BILL PAPARAZZI

The Broward Center for the Performing Arts
 Cesar Augusto, Silvana Mandelli, Sidney e Carol Bezerra
 Angelica Konrad, Victor , e Marisa Barbosa
 Prof..Antonio Adoldo e o casal Vanessa e Gene Sousa
 Aldacir e Rosana Freitas com Roberto Campos
Ana, Alice, Dede, Angela, Priscila e Irene
 Felipe, Mary, Monica, Debora, Ana e Gabriel
 The Winner Women Association
 Andre, Carlos, Heloisa,Claudio Carolina e Walter
 Walter Vincioni, Sergio Ajzemberg e Carlos Eduardo Martins ( filho do maestro)
 Juliana e Renato Maluf ( vice-presidente da VAI-VAI)


 Bill Paparazzi e Bianca 




 Mestre Tadeu da VAI-VAI e o maestro Joao Carlos Martins



 Bill Paparazzi e mestre Tadeu
 Tati Martins e Ana Martins
 Carlos e Fernanda com o maestro JCM
 Antonio Martins e o maestro JCM
 o maestro JCM e Tati Martins
 Tati Martins, Bill Paparazzi e Silvana mandelli
Bill Paparazzi e o maestro JCM